Se você sofre com a calvície ou a perda excessiva de cabelo, seja homem ou mulher, não deixe de acompanhar este artigo. Aqui você encontrará maiores informações sobre como o suplemento Shikakai funciona.

A alopécia, comumente conhecida como calvície ou simplesmente careca, é uma condição que costuma afetar mais o público masculino. Afinal de contas, a doença está relacionada com a presença de testosterona – o hormônio sexual mais produzido pelos homens.

As mulheres também produzem testosterona. No entanto, a quantidade dessa substância no organismo feminino é muito menor. Por isso, elas são menos afetadas pela calvície.

De qualquer forma, a exigência pelo padrão de beleza alinhado fez e faz com que muitas mulheres se submetam a procedimentos químicos intensos nos salões de beleza. São descolorações, tinturas e principalmente alisamentos ou escovas progressivas.

Isso tudo fez com que a quantidade de mulheres calvas ou com pouco volume capilar aumentasse nas últimas décadas. Sendo assim, homens e mulheres estão sujeitos ao problema, ainda que neles a questão seja genética e nelas seja por danos externos.

Dificilmente encontramos no mercado um produto capaz de atender a ambos os casos com uma única fórmula. Mas isso mudou com a descoberta de uma planta indiana chamada Acacia Concinna, mas chamada pela população local como Shikakai.

Na Índia, ela é considerada o fruto do crescimento capilar, em especial no sul do país. Os povos nativos da região são os que apresentam os cabelos mais longos e fortes ao longo de toda a vida. Acredita-se que isso se deve justamente ao consumo da planta.

Ao longo desta review, você encontrará todas as informações mais importantes sobre como o suplemento Shikakai funciona, além de outros detalhes sobre a calvície propriamente dita.

Continue acompanhando e saiba como esse produto pode ajudar você a fazer o cabelo crescer mais rápido e preencher falhas no couro cabeludo. Boa leitura!

shikakai funciona

Causas da perda de cabelo

De acordo com o portal do renomado médico Drauzio Varella, as duas principais causas da calvície são a presença de hormônios sexuais masculinos e a hereditariedade. Essas duas razões são capazes de promover a atrofia dos folículos capilares.

Além disso, há outros fatores que podem interferir ou acelerar a queda definitiva dos fios de cabelo, dentre eles:

  • Muita oleosidade capilar;
  • Frequência exagerada na aplicação de produtos químicos;
  • Dermatite seborreica;
  • Má alimentação e falta de vitaminas;
  • Distúrbios da tireoide;
  • Estresse;
  • Uso de determinados medicamentos;
  • Gravidez (principalmente no pós parto);
  • Debilidades no sistema imunológico.

Independentemente de qual for o seu caso, se você tiver perda de cabelo, o Shikakai funciona de verdade e pode ajudar a superar o problema.

O que é Shikakai?

O Shikakai é uma combinação sintetizada de vitaminas e minerais com um pH idêntico ao da planta Acacia Concinna, mencionada anteriormente na introdução desta publicação. Suas propriedades moleculares foram estudadas por pesquisadores estadunidenses.

Uma equipe de especialistas brasileiros trouxe esse composto para o Brasil e, desde então, ele tem sido produzido em território nacional também. Sem dúvida, é um grande avanço para quem é afetado pela queda ou fraqueza dos fios.

Acredita-se que os efeitos no crescimento capilar sejam até 8 vezes maiores do que o ritmo natural. Isso acontece porque o produto age diretamente no combate do hormônio DHT, a di-hidrotestosterona.

Também há dados apontados pelo site oficial do fabricante do suplemento que afirmam ser possível reverter até 83% da calvície, inclusive com o preenchimento de falhas.

Benefícios do Shikakai suplemento

O preço do Shikakai compensa quando nos deparamos com a lista enorme de benefícios que a fórmula traz para o dia a dia de homens e mulheres que já perderam as esperanças diante da queda de cabelo.

A seguir, confira cada uma dessas vantagens:

shikakai preço

1. Crescimento capilar acelerado

O produto é considerado um verdadeiro achado pelos clientes pois nada mais é do que o segredo capilar indiano. A Índia tem um povo conhecido pela beleza e força dos cabelos.

Muitas pessoas aqui do ocidente passam meses esperando o cabelo crescer e isso acontece tão lentamente que as pontas ficam danificadas. Sendo assim, é preciso cortá-las e lá se vão todos os esforços pelo ralo.

Porém, o Shikakai acelera esse processo. O cabelo cresce até 8 vezes mais rápido, mantendo a saúde e a força dos fios para que, em poucas semanas, os resultados sejam visíveis.

Se você cortou o cabelo e se arrependeu, ou simplesmente tem dificuldades em fazer o cabelo crescer, o produto pode ajudar no seu caso. Ele não é desenvolvido única e exclusivamente para pessoas carecas.

2. Bloqueio da ação do DHT

Um dos quesitos analisados pelos médicos para determinar a causa da calvície em homens e mulheres é a presença de DHT. Esse é um hormônio diretamente relacionado com o problema.

Embora essa seja uma substância produzida de forma natural pelo nosso organismo, ela influencia na alopécia androgenética. Isso ocorre devida a sua participação na síntese da enzima 5 alfa reductase, a qual atua no desenvolvimento do bulbo capilar.

Aliás, isso explica o motivo de algumas pessoas perderem mais cabelos do que que outras ou somente em áreas específicas da cabeça. Pois os bulbos capilares podem apresentar dois tipos: com ou sem código genético.

Nos que têm ligação com o DHT, o fio cai e não volta mais a crescer. Mas o Shikakai ajuda a inibir o hormônio e impedir que isso ocorra.

3. Fortalecimento e ativação dos folículos pilosos

Uma vez bloqueado, o DHT deixa de influenciar com o mesmo grau prejudicial aos bulbos ou folículos pilosos, onde nascem os cabelos. Assim, os nutrientes necessários chegam ao couro cabeludo.

O resultado não poderia ser diferente: os fios de cabelo passam a crescer em quantidade e qualidade.

4. Preenchimento de até 83% das entradas de calvície

No caso dos homens, os quais estão mais propensos desde muito jovens a perder cabelo nas entradas nas laterais da testa, há um preenchimento considerável com o uso do produto.

Porém, mesmo nas mulheres, quando há tufos de cabelo perdidos em determinadas áreas e falhas no couro cabeludo, percebe-se o mesmo efeito benéfico.

shikakai onde comprar

5. Redução da queda e da quebra dos fios

Com fios mais fortes, resistentes e bem nutridos da raiz até as pontas, diminui o problema da queda e da quebra dos cabelos. Afinal, retorna-se ao patamar de perda de no máximo 100 fios ao dia.

Só quem vê as centenas de fios perdidos no ralo do banheiro, na escova de cabelo ou no travesseiro pela manhã sabe o quanto isso é desesperador. Por mais que seja normal perder cabelos mortos, a pessoa sente quando foi ultrapassado o limite da normalidade.

O Shikakai funciona de uma forma rápida e precisa nesse sentido. Vale muito a pena.

6. Estímulo ao crescimento da barba

Com a moda das barbas longas e volumosas, alguns homens sentem-se frustrados pelas falhas e pouca quantidade de pelos no rosto. A boa notícia é que, com o uso desse suplemento, também é possível estimular o crescimento da barba e bigode.

Desse jeito, torna-se bem mais simples de seguir a tendência de estilo lenhador que tanto agrada a homens e mulheres.

7. Unhas mais saudáveis

Pela presença de vitaminas, minerais e colágeno, o suplemento em cápsulas Shikakai também melhora a beleza e a saúde das unhas. Se você tem dificuldade em fazê-las crescer ou elas lascam e se quebram com muita facilidade, esse pode ser um efeito positivo significativo.

shikakai funciona

8. Pele mais bonita, firme e rejuvenescida

Pelo mesmo motivo referente às unhas, principalmente pela presença de colágeno, o Shikakai é bom para a pele. Ela fica mais firme, saudável, bonita e rejuvenescida.

Nesse ponto, homens e mulheres têm muito a ganhar. Afinal de contas, quem não quer se sentir mais jovem e atraente, não é mesmo?

Depoimentos de clientes

Há inúmeros depoimentos de clientes da marca que usaram, aprovaram e indicam o produto. Um dos casos mais icônicos é o do Rafael Boni, de 38 anos de idade.

Ele comprou o Shikakai somente para testar, pois já estava desistindo de tentar ser menos calvo. Após fazer o uso de muitos géis, séruns e cremes sem obter resultados, investiu no produto como uma última tentativa.

Grata foi a sua surpresa ao perceber que, logo na segunda semana, já estava visualizando o crescimento de novos fios de cabelo. Desde então, os efeitos estão cada vez mais intensos.

E esse é apenas um dentre outros tantos exemplos. Vale a pena conferir esses testemunhos para se inspirar a alcançar os mesmos resultados. Quer ver só?

shikakai preço

shikakai preço

Como usar o Shikakai?

Assim como acontece com outros produtos suplementares polivitamínicos, o Shikakai deve ser consumido todos os dias sem falta. Esse é um produto prático, seguro de tomar e que é riquíssimo em vitaminas e minerais sem oferecer qualquer risco ou efeitos colaterais.

Para fazer uso, você precisa tomar 2 cápsulas por dia. Segundo as instruções de uso, os melhores momentos para ingerir são 30 minutos antes de almoçar e 30 minutos antes de jantar, mas também pode ser 30 minutos antes do café da manhã.

As pílulas devem ser consumidas com bastante água, para facilitar a absorção dos nutrientes. A dose recomendada (2 cápsulas diárias de 500 mg cada) já é o suficiente. Tomar doses maiores não potencializa os resultados e pode ser prejudicial ao invés de ajudar.

Cada pote do produto já vem com a quantia necessária para que você consuma o produto por 30 dias (60 cápsulas). Recomenda-se o uso contínuo para que os resultados apareçam e se mantenham.

Vale lembrar, ainda, que os resultados podem variar de um organismo para o outro. Na dúvida, é sempre bom consultar um nutricionista para que ele dê as devidas orientações sobre os tipos e quantidades de nutrientes que você precisa de acordo com as próprias demandas.

Mais detalhes estão no site oficial da marca:

Composição do Shikakai

Antes de partirmos para detalhes sobre a aquisição do Shikakai, onde comprar e preço, vale a pena conferir a tabela nutricional do produto. Esse é um diferencial que não poderia deixar de ser mencionado.

Afinal de contas, enquanto os cremes e outros produtos de uso tópico agem meramente “maquiando” a falta de cabelo, o suplemento funciona de dentro para fora.

Dentre os ingredientes selecionados pelos especialistas responsáveis pelo produto, estão:

1. Colágeno hidrolisado

Ele dá mais resistência e força às madeixas, pois promove uma maior elasticidade e resistência aos fios de cabelo, deixando-os menos propensos à queda, às pontas duplas e à queda.

Além disso, forma uma película no entorno das fibras capilares que ajuda a minimizar danos externos, como a ação do sol, do vento e do calor do secador, chapinha ou babyliss.

2. Acetato de retinol

Também conhecido simplesmente como vitamina A, o acetato de retinol é bom para fazer com que os cabelos cresçam mais rápido. No entanto, esse efeito só é obtido quando a vitamina é ingerida, seja através de cápsulas ou da alimentação.

Por isso, de nada adianta usar somente produtos como xampus, cremes e condicionadores com vitamina A. E preciso consumir a substância e o Shikakai garante isso.

3. DL alfa acetato de tocoferol

Também conhecida como vitamina E, essa é uma substância estratégica para evitar os cabelos brancos. Isso ocorre porque a substância é antioxidante e reduz o envelhecimento precoce.

Além disso, ajuda na circulação sanguínea e de nutrientes no couro cabeludo. Por isso, torna-se uma poderosa aliada para recuperar as regiões suscetíveis à queda e a prevenir a calvície.

4. Ácido ascórbico

Popularmente chamada como vitamina C, essa substância evita a produção excessiva de sebo e oleosidade no couro cabeludo. Isso mantém os folículos pilosos mais saudáveis e desobstruídos.

Outro benefício interessante é o seu funcionamento em parceria com o colágeno hidrolisado. Ambos são interessantes não apenas para o cabelo, como também para a pele, inclusive prevenindo rugas.

shikakai onde comprar

5. Cloridrato de piridoxina

O preço do Shikakai é vantajoso, ainda mais com essa riqueza enorme de vitaminas que ele oferece. Entre elas a vitamina B6 (cloridrato de piridoxina), que desempenha papel essencial no metabolismo e na regulação da produção de hormônios, incluindo a testosterona.

Isso influencia diretamente no crescimento do cabelo e no desenvolvimento da alopécia, como vimos em tópicos anteriores.

6. Nicotinamida

A nicotinamida (vitamina B3) é uma importante substância para o crescimento rápido e acelerado dos fios. Ela estimula a nutrição dos bulbos capilares e fortalece as fibras capilares.

Quem usa essa vitamina com frequência, nota com facilidade que se formam menos pontas duplas e que os cabelos ficam mais brilhosos. Sem dúvida, vale a pena incluir na rotina.

7. Ácido pantotênico

Outro elemento que garante que o Shikakai funciona mesmo é o ácido pantotênico, também denominado vitamina B5. Esse ingrediente ajuda a controlar o estresse, uma das causas comuns que levam à perda de cabelo.

Ele também atua no metabolismo de gorduras, proteínas e açúcares. Com isso, não apenas os aspectos estéticos são beneficiados. Todo o seu organismo tem a ganhar.

8. Biotina

Essa é mais uma vitamina do complexo B. Ela é conhecida internacionalmente como a vitamina da beleza, pois contribui com a saúde e com a beleza dos cabelos, da pele e das unhas.

O nosso organismo não produz biotina por conta própria. Por isso, as únicas duas formas de garantir a presença da substância no nosso corpo é pela alimentação ou pelo uso de suplementos.

shikakai preço

9. Sulfato de zinco monohidratado

Esse é um dos minerais presentes na fórmula do Shikakai. De acordo com a revista Veja Saúde, há pelo menos 8 razões para consumir a substância. Ela espanta a depressão, previne doenças degenerativas do cérebro, combate o diabetes, melhora a cicatrização, entre outros benefícios.

No que se refere à aparência dos cabelos, ele otimiza a metabolização das vitaminas, permitindo que elas desempenhem o papel adequado no crescimento e fortalecimento dos fios.

10. Sulfato de cobre anidro

O cobre interfere na pigmentação dos cabelos e da pele. Ele possui, ainda, efeito condicionante.

Isso pode representar economia no seu consumo de cremes capilares. Afinal de contas, os cabelos ficarão mais alinhados e bonitos naturalmente.

A ausência de cobre na alimentação pode deixar os fios fracos e mais quebradiços. Contudo, se você consumir o suplemento todos os dias, estará garantindo uma boa quantidade da substância no seu organismo.

11. Veículo celulose micro cristalina

Esse é um ingrediente presente no produto que tem como finalidade estabilizar as demais substâncias. Muitas marcas não tomam o cuidado de adicionar o item em suas fórmulas. Não é por acaso que algumas pessoas tomam suplemento para o cabelo e dizem que não funciona.

12. Maltodextrina

A Maltodextrina, último ingrediente desta longa lista, já é uma velha conhecida dos praticantes de musculação. Ela está geralmente presente em suplementos para atletas.

No entanto, neste produto, seu objetivo não é potencializar o crescimento dos músculos. Na verdade, ela se aplica também para equilibrar os níveis de testosterona e outros hormônios no organismo.

Situação na ANVISA

O laboratório responsável por Shikakai é confiável. A comercialização do produto é aprovada pelos termos da RDC 240 de 2018 da ANVISA – a Agência Nacional da Vigilância Sanitária.

Na verdade, o suplemento é dispensado de registro. Ele não é considerado um medicamento, mas sim um produto nutritivo em cápsulas. Além do mais, é avaliado como 100% seguro para o consumo pela população brasileira de acordo com os órgãos regulamentadores.

Shikakai: onde comprar?

Agora que você já sabe todos os detalhes desse composto natural para fazer crescer cabelo, é bastante provável que esteja interessado no preço do Shikakai e onde comprar, certo?

Então, vejamos as informações sobre esses aspectos.

Primeiramente, com relação à aquisição, esse é um produto vendido única e exclusivamente através do site oficial. Ele não está disponível em farmácias ou em lojas de suplementos e de remédios naturais.

Além disso, a marca também não permite que a comercialização seja feita em plataformas de e-commerce, marketplaces, aplicativos e redes sociais. Isso inclui o Mercado Livre, o Shoptime, as Americanas, o Submarino, o Facebook e a OLX.

Se você cair na tentação de procurar por ofertas com preços mais baixos nesses locais, pode estar colocando a sua saúde em risco. Afinal, pode estar adquirindo um produto falsificado.

Tenha certeza de que está fazendo a escolha certa e vá diretamente ao site da empresa. Ao negociar sem o intermédio de terceiros, você receberá excelentes condições de pagamento e, acima de tudo, terá a certeza de que está tomando cápsulas legítimas.

O site de pagamento e checkout do Shikakai é a Monetizze. Essa é uma empresa com vasta credibilidade no Brasil e no mundo.

Além de os seus dados pessoais e financeiros ficarem protegidos, você ainda pode parcelar a compra em até 12 prestações no cartão de crédito. Se não tiver cartão, pode pagar à vista com boleto bancário.

Apesar de ter uma entrega super acelerada, a marca tem estoques limitados do produto. Por isso, não perca tempo e confira abaixo quais são as opções para comprar.

Shikakai: preço

Atualmente, a marca está trabalhando com 3 kits diferentes oferecidos no site oficial. Veja quais são eles e qual é o mais vantajoso de todos:

1. Kit Básico – 1 Unidade

O kit básico vem com 1 pote e tem 60 cápsulas. Elas são suficientes para que você faça 30 dias de tratamento.

Essa é uma opção boa para experimentar. No entanto, é a que tem a faixa de desconto mais baixa, com somente 10% off. Também há uma cobrança de frete de mais R$ 20,00.

O preço de tabela seria de R$ 229,90. Mas, com o desconto aplicado, fica por R$ 206,10. No prazo, o valor fica em 12X de R$ 20,61.

shikaka

2. Kit Intermediário – Pague 2 e leve 3

O kit intermediário vem com 3 potes e tem, ao todo, 180 cápsulas. Elas são suficientes para que você faça 90 dias de tratamento.

Essa é uma opção interessante e com bom custo-benefício. Além do mais, não tem taxa de frete.

O preço de tabela seria de R$ 687,90. Mas, com o desconto aplicado, fica por R$ 365,58. No prazo, o valor fica em 12X de R$ 36,55.

shikakai

3. Kit Avançado – Pague 3 e leve 5

O kit avançado é o mais vantajoso de todos. Ele vem com 5 potes e tem, ao todo, 300 cápsulas. Elas são suficientes para 150 dias de tratamento.

O preço de tabela seria de R$ 1.495,50. Mas, com o desconto aplicado, fica por R$ 466,10. No prazo, o valor fica em 12X de R$ 46,61.

shikakai preço

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *